domingo, 25 de novembro de 2012

De Tobias Para os protestantes


De Tobias Para os protestantes

Por Yuri Freire de Carvalho E. Santo

O artigo em questão é simples e objetivo. Algumas palavras que desmontam de uma vez por todas a tese protestante que versa a respeito da mediação e intercessão dos santos e ainda como adicional sobre a bobagem dita por eles de que "não se deve repetir orações".

Não bastasse a simples questão lógica a seguir, as passagens bíblicas escolhidas por mim darão o “golpe de misericórdia”. A lógica é: Como uma criança de 4 anos de idade conhece a Jesus Cristo e a Deus? Simplesmente ele conhece porque um adulto o apresenta. Sendo assim, todos nós só conhecemos Deus, mediante alguém que apresentou Jesus para nós pela primeira vez na nossa remota infância. Logo, dizer que ninguém leva outra pessoa a Deus seria na melhor das hipóteses uma ingratidão, porque depois de serem apresentados ao Salvador, agora os protestantes negam e arrotam aos ventos que não precisam de ninguém para se chegar ao Divino. Mas como chegariam se, na infância, ou outra época da vida, alguém não nos apresente o Cristo? Será que os protestantes descobriram o Cristianismo sozinhos, por milagre? Mas vamos adiante.

Não buscarei as palavras bíblicas que fundamentam a posição protestante. Querendo-a basta ir à primeira esquina, basta atravessar a rua da sua casa, e perguntar na igreja protestante mais próxima, enfim, todo canto tem uma. O que tem em comum entre as mais de 40 mil denominações que rondam os bairros de todo o país é, além dos ataques já exemplificados, o fato de terem a bíblia como fonte exclusiva da revelação divina (sola scriptura). Portanto, vencendo-os com a bíblia, vence-os em tudo, e derrubando uma denominação, derrubam-se todas as igrejas protestantes.

Vamos adiante à nossa defesa. Existem diversas passagens bíblicas que fundamenta intercessão dos santos, mediação dos santos e repetição de orações. Porém nada melhor do que apenas com um capítulo da Sagrada Escritura para desmontar tudo isso de uma só vez.

Amigos protestantes: abram a bíblia no livro de Tobias, capítulo 12. Pronto. Agora tremam!! Vou ajudar-lhes com uns detalhes. Depois, só resta para vocês assumirem o erro e se retratarem diante da Santa Igreja.

12.Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor.

São Rafael Arcanjo falando com Sara é o demonstrado anteriormente. Mais adiante ainda no capítulo 12, veja que além de comprovar a intercessão dos Santos, ainda temos a comprovação de que é justo e agradável à Deus repetir palavras. Veja:

14. Agora o Senhor enviou-me para curar-te e livrar do demônio Sara, mulher de teu filho.
15. Eu sou o anjo Rafael, um dos sete que assistimos na presença do Senhor.
16. Ao ouvir estas palavras, eles ficaram fora de si, e, tremendo, prostraram-se com o rosto por terra.
17. Mas o anjo disse-lhes: A paz seja convosco: não temais.
18. Quando eu estava convosco, eu o estava por vontade de Deus: rendei-lhe graças, pois, com cânticos de louvor.

Mais ainda. Eles prostraram-se com o rosto na terra. Ou seja, por que prostraram-se diante de Santos??
Apenas em Tobias 12 nós já podemos desmascarar vários erros protestantes.

1- Os Santos intercedem sim por nós. Afinal, São Rafael apresentava as orações de Sara ao Senhor.
2- Deus envia São Rafael para curar. Usa um santo anjo como mediador
3- Ele diz que é um dos 7 que assiste na presença de Deus. Ou seja, um dos sete que faz mediação. E “7” na biblia tem um valor que representa infinito, incontável, universal. Mostrando que infinitos são os santos que intercedem por nós no céu.
4- Podemos rezar repetidamente. Afinal, o Santo Anjo fala para rendermos graças com cânticos de louvor. 
Ou seja, repetindo orações como nos diversos cânticos antigos dos judeus em Israel.

Amigos protestantes: não tentem mascarar a própria bíblia em que acreditam. Não tentem criar armadilhas para nós Católicos. Nós estamos um passo a frente. Sim. Nós conhecemos a bíblia mais que vós. Afinal fomos nós quem trouxemos ela para vocês louvarem. Estamos na frente de vocês 1400 anos, pelo menos.

A coisa é “direita ao ponto” para você irmão católico agora: seja prático e objetivo. Sempre que quiserem desorganizar sua fé com esses argumentos, não precisa ficar descabelado buscando na bíblia, lembre-se de Tobias capítulo 12. E seja feliz vendo o seu desafiador desesperado, perdido feito “cego em tiroteio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário